Após saída do Corinthians, Luxemburgo assina contrato
O Corinthians demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo em setembro do ano passado em função de uma sequência negativa de resultados e baixo nível de desempenho em campo. Em 38 partidas no comando do alvinegro, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas (aproveitamento de 47%).
Após oito meses do último seu trabalho, o treinador de 72 anos assinou um novo contrato em junho. Entretanto, não é para comandar nenhuma equipe de futebol do Brasil ou do exterior. Luxemburgo assinou um contrato com o partido político Podemos e terá participação nas eleições municipais em Palmas, capital do Tocantins, neste ano.
Luxemburgo assina com partido político
Essa não é a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo se envolve com o cenário político. Nas eleições de 2022, o técnico tentou se candidatar para uma vaga no Senado, mas acabou não tendo apoio dentro do seu antigo partido político, o PSB.
Agora, o treinador deve compor a chapa eleitoral liderada por Eduardo Siqueira Campos como vice-prefeito. Em postagem nas redes sociais, Renato Abreu, que faz parte do Podemos, celebrou a entrada de Luxemburgo no partido. Veja:
É com muita alegria que dou as boas-vindas ao meu querido Vanderlei Luxemburgo ao Podemos. Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis.
Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar do nosso país. Contamos com sua energia e comprometimento para fazer a diferença. Seja muito bem-vindo, Luxemburgo. Juntos, PODEMOS!